Você esta em Historias :
A incrível aventura de Michel e Larissa contra o terrível Senhor Frio

A incrível aventura de Michel e Larissa contra o terrível Senhor Frio

Autor: Emílio Carlos

Numa manhã de inverno o Frio chegou. Se aproximou da casa de Michel e entrou por baixo da porta. Michel e sua irmã dormiam tranqüilamente. Enquanto isso o Frio andava por toda a casa, esfriando o ambiente.

Esfriou a sala, depois a cozinha. No quarto congelou o papai e a mamãe de Michel e Larissa. E foi se aproximando do quarto das crianças. Michel acordou com os pés e as mãos gelados. Larissa também acordou, com as orelhas e o nariz gelados.

Foi quando viram uma sombra se aproximando. Os dois irmãos ficaram com medo. E a sombra continuou se aproximando, se aproximando, até que ele chegou na porta: era o Frio com sua cara gelada.

Larissa deu um grito. E Michel deu uma idéia: vamos nos esconder debaixo do cobertor! E zum! pra baixo dos cobertores. O Frio riu:
- Isso não vai adiantar nada! – disse ele, soltando uma risada fria.

Larissa tremia embaixo do cobertor. É de frio?, perguntou Michel. Não, era de medo. O Frio chegou bem perto da cama. Mas Michel e Larissa não estavam mais gelados. Debaixo do cobertor eles ficaram quentinhos. O Frio chegou bem perto dos cobertores. E aí sentiu aquele calorzinho.

- Eu sou mais forte do que isso! – exclamou ele.
E pôs as mãos nos cobertores para tentar congelar os dois irmãos. Mas aí uma coisa estranha aconteceu: o Frio começou a derreter por causa do calorzinho.

Deu um grito e sumiu. Michel e Larissa gritaram:
- Viva! Foram até o quarto do papai e da mamãe e cobriram os dois com todos os cobertores da casa. Daí pai e mãe foram se aquecendo, se aquecendo, até descongelarem. E continuaram dormindo. Michel e Larissa aproveitaram e... dormiram juntos na cama do papai e da mamãe.

Math+- é um excelente game educacional para as crianças aprenderem matemática!


Clique no icone abaixo para baixar para iPhone e iPad




Clique no icone abaixo para baixar para Android e Tablet

Emílio Carlos

emiliodicarlos@yahoo.com.br

Emílio Carlos tem 42 anos e é pai de 2 filhos, os primeiros a ouvirem suas histórias e canções. Possui histórias infantis publicadas na Revista Nosso Amiguinho e no site PapaCaio, além do texto teatral Era Uma Vez Uma Bruxa... publicado na Revista de Teatro da SBAT. Está divulgando junto à Editoras o kit de livros BICHOS, BICHINHOS E BICHÕES. Os livros O Menino que Caiu no Buracão e A Turma do Jardim estão em fase de ilustração.

No Teatro se dedica às crianças desde 1988, tendo montado 5 peças teatrais infantis que estiveram em temporada pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais, incluindo a capital paulista.

Na Cia Dos Bonecos ele é o autor dos textos, o diretor dos espetáculos e um dos atores. Dessa forma atua em todas as fases do processo teatral, indo da criação do texto à apresentação ao público mirim. O sucesso alcançado pela Cia dos Bonecos se deve ao carinho e dedicação ao público, desenvolvendo durante anos uma linguagem destinada à criança dos dias de hoje.

Sua experiência como educador apóia o seu trabalho no Teatro, na Literatura, na Música e Cinema, sempre com um grande respeito pelo público e consciente da responsabilidade de quem trabalha com os pequenos. É um trabalho para crianças feito por quem gosta de crianças.